Kelly Slater

Kelly Slater
Clique na foto e veja o inacreditável

terça-feira, 10 de junho de 2014

Dom Antônio de Castro Mayer

The American Way of Life



Antônio de Castro Mayer foi bispo católico da Diocese de Campos, RJ, Brasil, e fundador e líder da "União Sacerdotal São João Maria Vianney". Nos anos 70 devido a sua resistência ao progressismo e ao modernismo teológico na Igreja Católica, foi apelidado de "Leão de Campos".1
Dom Mayer tornou-se inicialmente famoso como Bispo de Campos dos Goytacazes, devido às diversas "Cartas Pastorais" que escreveu, rechaçando o progressismo e defendendo os dogmas e a crença católica em sua diocese, sendo algumas de suas obras best-sellers no Brasil na época, e recebendo traduções em diversas línguas.
Dom Mayer tornou-se notório especialmente porque em 1969, com autorização do papa Paulo VI, preservou na diocese de Campos, a Missa de Pio V, não implantando a reforma litúrgica e editando várias cartas pastorais corrigindo novos erros doutrinários.
Depois de 1981, quando Dom Mayer torna-se Bispo emérito, seu sucessor na diocese, Dom Carlos Navarro, excluí e suspende todos os padres associados a missa do Rito de Pio V, que então, se reúnem na "União Sacerdotal São João Maria Vianney", chefiada e assistida por Dom Mayer. Posteriormente Dom Mayer e a União Sacerdotal tornam-se parceiros da Fraternidade Sacerdotal São Pio X e de Dom Marcel Lefebvre, e participam das sagrações dos Bispos em Écône, em 1988. Dom Mayer faleceu em 1991, e foi substituído na liderança da União Sacerdotal, por Licínio Rangel.
Dom Antônio faleceu ex-comungado , mas Dom Lefebvre foi "perdoado" e continuou sendo tradicionalista.






Dizem que os padres tradicionalistas são arcaicos. Não concordo, pois em 1989, Monsenhor Benigno, tradicionalista de Campos e meu padrinho de crisma, na homilia atacou os MCM(Meios de Comunicação de Massa) que controlavam o povo com programas de TV que enalteciam violência, traição conjugal e o sexo desvairado. Quando entrei na faculdade de comunicação social, cinco anos depois, tive uma aula de propaganda que criticava isso e o "The American Way  of Life"-a influência do poderio norte-americano na primeira metade do século XX e seus vestígios no presente .

Parabéns Monsenhor Benigno, Dom Marcel Lefebvre e Dom Antônio.



Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre e

Amanda Leisa Martins da Silva

Nenhum comentário: